Às vezes, em dia de folga também acordo cedinho. Como quase não há outros edifícios em torno do meu, minha visão da cidade é privilegiada. O movimento nas ruas e avenidas me atrai. Um motoqueiro maluco avança sinais, cruza uma avenida em alta velocidade, pessoas saem das casas para suas caminhadas matinais, o fluxo dos semáforos que faz os carros avançarem em comboios numa corrida maluca e engraçada por posições até o próximo sinal vermelho.

Aos poucos o movimento aumenta, o barulho aumenta. Começam as buzinas e o irritante "jingle" do carro do gás. Aproveito o momento para orar a Deus agradecendo pelo dia de vida, pedindo perdão pela minha falta de fé e também pelos projetos à frente. O que mais me impressiona nesse momento é a grandeza de Deus. Apesar das centenas, talvez milhares, de casas, carros, motos, pedestres que minha vista alcança, sei que isso tudo é uma porção muito pequena do nosso planeta. E Ele tem o domínio absoluto de tudo isso, de todo o cosmos. Sinto-me pequeno e envergonhado. Como "ousar" pedir algo ao Senhor do universo? Por que Ele atenderia?

Um hino vem à mente:

"Crer e observar / tudo quanto ordenar / o fiel obedece / ao que Cristo mandar."
A única razão que encontro para continuar com os pedidos está justamente na perfeição dEle. Em seu perfeito amor. Ele nos ama e procura um relacionamento conosco. Convida-nos a louvá-Lo, adorá-Lo mas também a confessarmos nossos pecados em busca de perdão e apresentarmos nossos pedidos. São muitas as passagens bíblicas sendo uma das mais famosas o conselho de Pedro em sua primeira epístola: "Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês." (1 Pe 5:7). Graças a Deus, só nos resta crer e observar.

1 Comment:

  1. Renata Nascimento said...
    Realmente o jingle do carro do gás é irritante!
    O importante é que nosso Deus é fiel. Mesmo quando nos afastamos Ele nos chama de volta a sua presença.
    Beijos.

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial