Gosto muito de minha cunhada. Sincera, muitas vezes pergunta o que todos querem saber mas, por um motivo ou outro, preferem calar. Quando mostrei a ela o "Criticidade cristã", sua primeira reação foi:

"Não é muito BRANCO?"
Um blog, como qualquer canal de publicação, precisa tratar de sua imagem, ser atraente, conquistar leitores e justificar o investimento. Por outro lado, creio que o visual de um blog deve expressar a visão dos autores sobre o tema. Um ótimo exemplo disso é o mnmlist.com, um blog sobre minimalismo com uma apresentação coerente com o tema. Para mim o cristianismo deveria ser sempre muito simples de entender, embora possa ser difícil de aceitar e exigir bastante quando se trata de vivê-lo. Normalmente, quando vejo alguma explicação muito complicada sobre algum aspecto do cristianismo, tenho a impressão que se quer forçar uma interpretação ou aplicação, muitas vezes para servir de pretexto para algum posicionamento pessoal e não bíblico.

Outro fator na escolha e customização do modelo visual do blog foi o fato de que nunca fui fã de "pirotecnias" para chamar a atenção para o cristianismo. Não considero errado ou mesmo pecado, pois o próprio Paulo "fez-se de tudo para com todos para ganhar alguns" (1 Co 9:22). Sinto, porém, que muitas vezes trocamos a pregação pelo poder de Deus pelas atividades da "sabedoria" humana (1 Co 2:4-5). Trabalhamos demais para promover "programações" legais e empolgantes que atraiam determinados públicos enquanto a palavra e o poder de Deus tornam-se apenas coadjuvantes.

Em último lugar, sobre as fotos, quero dizer que não sou contrário à sua utilização embora tenha optado inicialmente por não utilizá-las. Afinal, o livro que mudou a minha vida, além de muito longo não tinha nenhuma foto.

1 Comment:

  1. Unknown said...
    Newton, amei o blog, sério mesmo. Mesmo ele sendo muito branco.=P Gostei, gostei, gostei!! Vou passar por aqui todos os dias!! Bjo!!

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial