Confesso que, apesar de morar em Recife, nunca assisti ao espetáculo da paixão de cristo em Nova Jerusalém e, agora que a Globo parece ter uma participação tão forte na produção, não tenho nenhuma vontade de ir. No entanto, fiquei especialmente impressionado com o comportamento da atriz "global" Susana Vieira que veio ao nordeste interpretar Maria, mãe de Jesus. Na coletiva de imprensa além da atitude desrespeitosa para com os fãs, jornalistas e, principalmente, o nordeste, a atriz e a produção do evento demonstraram não ter compromisso com a narrativa bíblica.

Ao que parece, o texto precisou ser adaptado às exigências de Susana, pois ela queria fazer o papel de uma Maria "inconformada". Para completar, ela afirmou não acreditar na concepção divina de Jesus. É uma pena que, também nos espetáculos, as verdades bíblicas tenham de ser distorcidas e adaptadas aos gostos e estrelismos humanos. Como cristão e nordestino, acho lastimável que o auto tenha se rendido a esse tipo de produção e, também, que tenhamos de ouvir os desrespeitos de uma atriz que tem prazer em proclamar que "é rica". Uma clara alusão à "pobreza" nordestina que, por sinal, criou as condições para o espetáculo que está pagando o cachê dela nessa apresentação.

Atualização 06/04/2010: link para o vídeo com um trecho da entrevista.

1 Comment:

  1. Renata Nascimento said...
    Pois é, parece que as pessoas estão perdendo o pouco de respeito que tinham pela Palavra de Deus que, infelizmente, para muitos é só uma religião.

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial