Detesto a teologia da prosperidade. Não consigo aceitá-la pois, se é verdade que podemos (ou devemos) reivindicar/exigir recompensas por alguma condição nossa, em última análise, anula-se a salvação pela morte e ressurreição de Cristo. Além disso, entendo que, se há ganhos materiais por ser cristão, Jesus deveria ter sido o homem mais rico que já existiu. Tudo isso para não falar nos golpistas que se aproveitam da fé ingênua do povo, sob a bandeira da prosperidade, para arrancar-lhes até o último centavo.

Creio que a vida cristã é uma reconciliação com Deus, de quem estávamos separados pelo pecado. E essa nova vida pode ser vivida tão bem na riqueza quanto na pobreza. Aliás, alguns até defendem, baseados em textos da Bíblia, que o cristianismo seria mais fácil na pobreza. Também é preciso cuidado com o martírio excessivo e a aversão ao dinheiro, o que também não é uma postura equilibrada.

Acontece que ouvi recentemente uma história interessante de ganho real através do cristianismo. Esse rapaz me contou que se voluntariou em um programa de missões no qual poderia ser chamado para pregar em qualquer parte do planeta. Ele realmente tinha como único desejo pregar a palavra de Deus. Acontece que foi escolhido para uma missão nos Estados Unidos. E ele não sabia dar "bom dia" em inglês. Com muita dificuldade conseguiu chegar à cidade onde trabalharia, depois de se perder num dos maiores aeroportos do mundo (o O'Hare em Chicago). Passou 2 meses inteiros aprendendo inglês na igreja local e depois permaneceu nos Estados Unidos até completar 2 anos de missão.

De volta ao Brasil, conseguiu um emprego na Líder Táxi Aéreo, a maior empresa de aviação executiva da América Latina. Por dominar a língua inglesa logo passou a trabalhar com atendimento internacional de aeronaves executivas. Recentemente foi promovido e agora é coordenador de uma das bases da empresa no nordeste. Encontrei-o recém-promovido e feliz (mesmo trabalhando às 23:00). Fiquei feliz em conhecer um caso de vitória onde o cristianismo fez diferença real na vida espiritual e financeira de alguém.

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial